No final do ano passado, estava fuçando o site da Saraiva atrás de novos títulos para ler e encontrei este romace da Stephenie Meyer e resolvi comprar (até porque estava na promoção por R$ 9,90). Pra falar a verdade, nem sabia a história do livro, mas como era da autora da saga Crepúsculo - que eu adorei - coloquei o livro no "carrinho de compras" e alguns dias depois já estava entretida com ele.
No começo, admito que estava meio confusa com a história mas depois cheguei em um ponto que não conseguia parar de ler. O livro, assim como os outros da autora, é de ficção, mas não tem nenhum vampiro e/ou lobos. A força "estranha" aqui são aliens que invadem nosso planeta, usando corpos humanos como hospedeiros. As mentes humanas são extraídas, mas os corpos permanecem intactos. A história já começa em um ponto, onde a maior parte da humanidade já sucumbiu a tal processo e apenas alguns poucos humanos restam lutando para sobreviver neste novo mundo.
Neste contexto seguimos a história de Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, e que tem seu corpo capturado e invadido pela "alma" chamada Peregrina. O problema é que esta hospedeira se recusa a desistir da posse da sua mente, desafiando a "alma" invasora para que esta não alcance seu objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana, entre eles seu irmão mais novo, Jamie, e seu grande amor, Jared. O que acontece então é que Peregrina começa a sentir as emoções da mente de Melanie e as duas se tornam aliadas e partem em uma grande aventura!
Quem gostou da saga Crepúsculo, certamente irá adorar este livro, que já está em processo para também virar filme!

Nenhum comentário:
Postar um comentário